HOME Notícia

Notícia

Aconteceu no Salesiano Jaboatão...

COLÔNIA DE FÉRIAS 2022 - ARTESÃOS DA PAZ! VAMO SIMBORA APRENDER

A colônia de férias trouxe à tona o entusiasmo salesiano, nos dias 12, 13 e 17 de janeiro, com atividades pensadas e realizadas pela Pastoral e grupo de ex alunos e animadores, baseadas na temática: Artesãos da paz! Vamo simbora aprender. No qual, por meio disso, os jovens puderam desenvolver suas habilidades, além de refletirem sobre a importância da cultura da paz, colocando em prática tal tema nas tardes de convívio salesiano.

 

Marcos Paulo de Lima (pré-noviço), animador na colônia de férias, descreve a experiência vivida com os jovens como um acontecimento importante: “Acredito que a Colônia de Férias 2022 fez muito bem a todos nós, tanto aos participantes como também a nós os animadores. Deixo meu abraço e sinceros votos de sucesso na Pastoral do Colégio a Lindonjonhson e também a Pe. James, SDB, que nos acolheu também nesses dias tão importantes para nossa formação”.

 

Para Josivan Arruda (pré-noviço), que teve sua primeira experiência como animador, o contato direto com a juventude durante os dias na colônia foi muito especial, pois para ele, o lembrou Dom Bosco. “Por ser a primeira que participei, e de muitas que irão acontecer e participarei, foi uma experiência única para mim e cheia de alegria e encanto por estar no meio dos jovens e das crianças de modo direto, mas com os cuidados preventivos para evitar o contágio da COVID-19, isso fez com que eu me sentisse igualzinho à Dom Bosco quando estava junto dos jovens de seu tempo e, me diverti bastante juntos com eles. Junto a essa bela e contagiante experiência de Colônia Salesiana, levo junto comigo atrelado ao meu caminho formativo salesiano muito aprendizado, gosto e amor para ajudar os jovens, assim como fez Dom Bosco. E, para terminar, só tenho uma palavra que pode resumir tudo isso que falei: GRATIDÃO!”

 

Por Rebeka Cecília