HOME Notícia

Notícia

Aconteceu no Salesiano Jaboatão...

⠀⠀⠀
ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS DOM BOSCO 2022

Aconteceu no último dia 23/09, a abertura dos Jogos Internos Dom Bosco. O projeto dos jogos tem como objetivo desenvolver atividades esportivas interclasse, visando o intercâmbio entre turmas, a fim de promover vivências práticas em modalidades de esportes diversos, a integração e a boa convivência a partir da perspectiva do carisma e da identidade salesiana.

 

Os jogos vêm enfatizando e lembrando a copa do mundo, com o tema, “Brasil, uma nação sonhada por Dom Bosco”, e subtemas relacionados:

 

- Copa do mundo 2022 – Catar;

- Copa do mundo 1958 – México;

- O sonho profético de Dom Bosco – A construção de Brasília;

- Folclore Brasileiro;

- 1958 – O ano que não deveria acabar (Início do progresso no Brasil);

- Cinema novo.

 

A abertura deu início com as saudações iniciais e a mensagem da Pastoral, com a presença do Coordenador de Pastoral, LindonJonhson Lima. Em seguida, o momento se deu com as palavras da Diretora, Elisangela Mendes; de Karla Macedo, Gestão; e da Coordenadora do Fundamental II, Taís Tavares, fazendo a ponte para o momento de juramento, com o professor de Educação Física, Whendel Santiago, que destacou em sua fala a importância do esporte para a saúde.

 

A bênção dos atletas ficou por conta do Diretor de Pastoral, Pe. James Lucena, sdb. Posteriormente, os alunos realizaram apresentações culturais relacionadas aos subtemas dos jogos. O momento foi finalizado com a volta olímpica e a foto oficial dos colaboradores envolvidos com a abertura dos Jogos Internos. 

 

Confira mais fotos em: www.salesianojaboatao.org.br/Albuns 

 

Por Rebeka Cecília