HOME Notícia

Notícia

Aconteceu no Salesiano Jaboatão...

ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO

O dia em que a Família Salesiana celebra o aniversário de Dom Bosco foi marcado por festividades e comemorações. Durante a manhã, aconteceu na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, a Celebração Eucarística em memória de São João Bosco, presidida pelo Pe. João Carlos Ribeiro, sdb, que pontuou durante o Evangelho, as lições a serem aprendidas com o pai e mestre da juventude.

 

“A primeira lição a se aprender na festa deste santo é levar a sério os estudos, pois nada existe sem esforço. A segunda lição é que não crescemos para nós mesmos e sim para os outros. A terceira lição é o compromisso, amar e seguir a Jesus como nosso pastor. ” Disse.

 

Finalizando a Santa Missa, funcionários do colégio juntamente com os líderes das turmas e o noviciado da Colônia Salesiana foram convidados a se dirigir ao altar para, reunidos, celebrar Dom Bosco. Elisangela Mendes, Diretora do colégio, pediu para todos rezarem juntos uma ave maria, como forma de agradecimento aos salesianos pela missão realizada na Colônia dos Padres, “Obrigada por fazer com que cada um de nós faça parte desta vasta família em favor da juventude. ” Finalizou.

 

À tarde, a ocasião festiva foi com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. James Lucena, sdb, com as turmas do fundamental I. No decorrer do dia, os intervalos dos educandos na manhã e tarde, contaram com a participação dos noviços salesianos nas atividades recreativas. A pastoral promoveu brincadeiras relativas ao Dia de Dom Bosco, e algodão doce e pipoca foram distribuídos para os alunos, além de um momento fraterno de salesianidade entre os colaboradores em lanche coletivo.

 

Por Rebeka Cecília