HOME Notícia

Notícia

Aconteceu no Salesiano Jaboatão...

Colégio Salesiano em festa pelas aprovações na Olimpíada de Matemática
Salesiano Jaboatão celebra aprovação de alunos na OBMEP

O Colégio Salesiano está em festa com as aprovações dos alunos para a segunda etapa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Tal conquista contribui para a qualificação geral da educação e aproxima os alunos de áreas científicas e tecnológicas. Alessandra Alice da Silva 9º B, Gabriel Paes B. De Moura – 9º A, Luiz Henrique Francisco – 7º A e José Paulino Da C. Neto – 6º B, foram os classificados para a segunda fase.

 

Instituição de cunho filantrópico da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga do Nordeste, o Colégio atende mais de 600 alunos, utilizando o material didático da Editora Edebê Brasil (MDD), unindo inteiramente com a proposta pedagógica com a Rede Salesiana de Escolas. Além disso, o trabalho e dedicação dos professores de matemática, David Dias e Alexsandro Roberto, possuem grande parcela de responsabilidade nessa conquista, em união conjunta com o diálogo entre pais e a escola, que facilitou ainda mais essa classificação.

 

Cultivar talentos, incentivar e potencializar ainda mais os pontos fortes dos educandos do ensino fundamental II, além de efetivar a importância da Matemática, foram os objetivos alcançados com a participação dos alunos na OBMEP - 2021. “É uma alegria para o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão, participar pela primeira vez da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, com classificação de quatro alunos para a segunda fase. Parabenizo os alunos, professores e as famílias, pois este resultado foi conquistado graças ao empenho e dedicação de cada um’’, afirma Girllene Freitas, Gestora Pedagógica.

 

 Por Rebeka Cecília