HOME Notícia

Notícia

Aconteceu no Salesiano Jaboatão...

⠀⠀⠀
ALUNOS DO 8°A VIVENCIAM "O AUTO DA COMPADECIDA" DE ARIANO SUASSUNA

Na manhã da última sexta-feira, 04 de novembro, os educandos do 8°A, apresentaram uma peça teatral da vida de Ariano Suassuna e da sua obra O Auto da Compadecida, baseada nos estudos sobre o movimento Armorial, no qual, tem como intuito a valorização das artes populares nordestinas. A escolha da obra se deu por meio da adoção da Obra como livro paradidático para turma do 8°A, em junção com o movimento estudado.

 

A produção da peça foi um momento de troca e aprendizado entre os educandos do 8°A, como dito nas palavras de Eloah Maísa, que interpretou a cangaceira Severina de Aracaju. “Produzir a peça foi bem divertido. Tivemos altos e baixos, mas, o resultado foi imperdível. A galera se esforçou bastante, foram muitas aulas e, no fim, sempre vale a pena. Espero ter mais oportunidades como essa. Isso é aprendizado, uma coisa que eu e toda a equipe do 8°A iremos levar para o resto da vida”. Disse.

 

Para Juliana Ferraz, professora de Língua Portuguesa, a realização deste momento, lembrando a obra de Ariano Suassuna, é crucial para a identidade cultural. “A importância da obra O Auto da Compadecida é gigante para a construção da identidade cultural. E por meio desta obra, fiz um convite aos alunos do 8° A para desenvolverem as habilidades socioemocionais, criatividade, imaginação e interpretação de mundo, e verem como a literatura é capaz de influenciar em suas interpretações da sociedade e de suas vidas”. Concluiu.

 

Por Rebeka Cecília