HOME INSTITUCIONAL

INSTITUCIONAL

Conheça quem somos e o que fazemos!

SOBRE NÓS

Em Jaboatão dos Guararapes - PE, na comunidade conhecida como Colônia dos Padres, bem abaixo da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, encontra-se o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão. Dirigida pela Congregação Salesiana, desde 26 de março de 2006. Trouxe para o entorno (comunidade) uma proposta de formação integral, com base na pedagogia de Dom Bosco; viabilizando uma formação igualitária que contemple a compreensão do ser humano, nas suas dimensões espirituais, biológicas e psicossociais, instigando de forma consciente a se tornarem sujeitos de sua história. O Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão é uma Instituição filantrópica, atualmente mantida pela pessoa jurídica, do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Aracaju SE, funciona com Educação Básica no Ensino Fundamental de 9 (nove) anos.

Educar evangelizando e evangelizar educando

Formando Bons cristãos e honestos cidadãos!

Níveis de Ensino


Diferencial


Concepção Pedagógica

Material Didático Digital

Apoio Psicopedagógico


Pastoral Juvenil Salesiana

A pastoral juvenil é a realização inculturada da missão educativa, dom carismático expresso na experiência de Dom Bosco, de Maria Domingas Mazzarello e na tradição do Instituto. É o modo típico de manifestar a atenção da Igreja para com as jovens gerações, para que Cristo cresça em seus corações e se comprometam em uma cidadania ativa.

A pastoral juvenil se coloca no horizonte eclesial do anúncio do evangelho da alegria e da dimensão social da evangelização (Cf Evangelii Gaudium n. 176-258) no mundo atual. Isto implica uma conversão pastoral que se realiza quando a comunidade educativa se põe na escuta da realidade,  abre-se ao diálogo,  torna-se disponível a reler a vida à luz do encontro com Jesus e descobre novamente “os jovens, nossa terra santa”. Conheça mais sobre a Pastoral Juvenil Salesiana: http://pastoral.rsb.org.br/

Concepção Pedagógica

 

Comunicação Social

Tanto Dom Bosco, quanto Madre Mazzarello possuía a intuição de que a Comunicação é algo de extrema importância no processo de educação e evangelização.

Vivendo hoje, um contexto de grandes mudanças, em que as tecnologias da comunicação são elemento do cotidiano de praticamente todas as pessoas, é essencial pensar os processos de Comunicação. É neste sentido que se pode pensar para além dos meios, buscando sempre comunicar vida, esperança e alegria.

 

Orientação Educacional

 

Familia Salesiana

D. Bosco, desde o início, foi propagando sua espiritualidade, com a intenção de envolver, contagiar, convocar outras pessoas e lança-las no campo da educação e evangelização: utopia de formar uma família, proporcional à vastidão e variedade dos empenhos e das competências, aberta a amplas influências, a diferentes participações na unidade da missão, de espírito, de método e com a multiplicação do potencial operativo.

A pertença se alimenta de um espírito comum, que orienta para uma extensa e complementar missão juvenil. A Família Salesiana é atualmente composta por 28 grupos de institutos de vida consagrada e associações de leigos.

 

NOSSA EQUIPE



ONDE ESTAMOS



Informações de Contato

TELEFONE

(81) 3481-2597


ENDEREÇO

Lote 92,Vila Rica (13,68 km) 54090-450 Jaboatão dos Guararapes


EMAIL

salesianojaboatao@salesianos.org.br